CARTA DE PUNIÇÃO DO MONS. FREI VíTOR O.CARM

MONS. FREI. FELIPE JOSÉ, O.CARM

BEATAE MARIAE VIRGINIS CARMO

CARMELITES ORDINIS  

SUB CORONA SANCTITATIS IOANNES PAULUS 

SUPERIOR-GERAL DA O.CARM

_______________________________________________

Em nome da Ordem e em conformidade com os preceitos da nossa fé e disciplina monástica, é com pesar que escrevo esta carta para comunicar ao Reverendo Mons. Frei Vítor O.Carm sobre a decisão tomada pelo conselho do Mosteiro da Ordem do Carmo em relação aos seus recentes desvios de conduta.

Após o desrrespeito com Vossa Santidade, e ter mentido para o mesmo, recebe a punição de ficar clausura, dentro das muralhas do mosteiro e, celebrar todos os dias nas capelas do mosteiro.

 Como é ensinado em Provérbios 28:13, "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia." Reconhecemos a importância do arrependimento genuíno e do perdão, e é nossa esperança que este período de reclusão seja um tempo de reflexão profunda e reconciliação com Deus.

Durante esses cinco dias, você será convidado a mergulhar nas Escrituras Sagradas, a meditar sobre os caminhos do Senhor e a buscar a orientação divina para o seu coração e alma. Lembre-se das palavras de Isaías 30:15: "Com sossego e confiança será a vossa força". Que este tempo de clausura seja uma oportunidade para fortalecer sua fé e renovar seu compromisso com os ensinamentos de Cristo.

Que este período de celebração e recolhimento sirva como um lembrete da misericórdia e graça de Deus, e que ao final destes cinco dias, você retorne à comunidade monástica renovado em espírito e pronto para seguir adiante no caminho da retidão e da verdade.

Que Nossa Senhora do Carmo, Rainha e Mãe dos Carmelitas, interceda por nós e a ti, conduza sempre mais perto de seu divino Filho, Jesus Cristo.


 + Mons. Frei Felipe José, Superior da Ordem da Bem Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo


Postar um comentário

0 Comentários